terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FAZENDO A VONTADE DE DEUS

       Quando entregamos o controle de nossa vida a Deus e nos sujeitamos a sua vontade, e buscamos conhece-Lo mais e mais, criamos intimidade com Ele e fazer sua vontade se torna algo natural, se torna simples compreender aquilo que não me convém.

       "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."(1Co 6.12)

       O texto desse versículo deixa claro que não existem coisas "proibidas" ao cristão, mas que o seu conhecimento de Cristo lhe mostra que muitas coisas não lhe convém, não lhe servem. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais queremos Lhe agradar e mais nos afastamos daquilo que não O agrada.
       Viver para Cristo implica em confiar Nele a ponto de deixar todos os nossos planos e sonhos em Suas mãos, e buscar o Seu conselho sobre qualquer decisão. Mas, viver para Cristo não significa uma vida sem ação do tipo "eu creio em Cristo então tudo vai cair do céu e eu não preciso fazer nada" muito pelo contrário, devemos consultar a Deus sobre tudo que queremos e pedir a benção Dele, mas isso não exime nossa responsabilidade, precisamos nos esforçar para conquistar aquilo que queremos.
       Fazer a vontade de Deus é confiar Nele e permitir que Ele dirija nossa vida, é buscá-Lo a cada dia mais, conhecendo os Seus propósitos para cada um de nós.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SUA VIDA REFLETE A PALAVRA?

       Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês.Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.Façam tudo sem queixas nem discussões  para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis. Talvez o meu sangue, isto é, a minha vida, seja apresentado como uma oferta junto com o sacrifício que vocês, por meio da sua fé, oferecem a Deus. Se isso acontecer, ficarei contente e me alegrarei com todos vocês. Do mesmo modo vocês também devem ficar contentes e se alegrar comigo.(Filipenses 2.12-18)

      O texto de Filipenses, nos fala sobre a graça de Deus, sobre a esperança de nossa fé que é a salvação. Deixa claro, que a vida cristã não é sempre fácil, mas que devemos ser gratos também pelas dificuldades, visto que elas fortalecem nossa fé. Acrescenta que precisamos viver sob a vontade de Deus, sem queixas e questionamentos. 
      Ser Critão é viver de acordo com o querer de Deus,e isso implica em viver na contramão do mundo, significa que o seu padrão de vida é Cristo e não a moda/sociedade, não importa o que os outros pensam ou fazem,  mas as suas atitudes.
       É claro que precisamos ser luz em meio as trevas, o que significa levar a mensagem de Deus, mas isso não significa "enfiar a Palavra goela a baixo", não se trata de obrigar o outro a ler a Bíblia, e sim viver de acordo com ela, pois a nossa vida precisa ser um reflexo da Palavra. Nesse sentido, é importante destacar, aquele questionamento, bem clichê, "Como está sua vida com Deus?" Lembre-se este talvez seja o único evangelho que muitos terão acesso.
       Sei que este questionamento e lembrete são comuns quando falamos da Palavra,mas eles realmente representam uma verdade, nós cristãos precisamos viver de modo que nossa vida exale o perfume da Palavra. Isso é fazer a vontade de Deus.