Quando entregamos o controle de nossa vida a Deus e nos sujeitamos a sua vontade, e buscamos conhece-Lo mais e mais, criamos intimidade com Ele e fazer sua vontade se torna algo natural, se torna simples compreender aquilo que não me convém.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."(1Co 6.12)
O texto desse versículo deixa claro que não existem coisas "proibidas" ao cristão, mas que o seu conhecimento de Cristo lhe mostra que muitas coisas não lhe convém, não lhe servem. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais queremos Lhe agradar e mais nos afastamos daquilo que não O agrada.
Viver para Cristo implica em confiar Nele a ponto de deixar todos os nossos planos e sonhos em Suas mãos, e buscar o Seu conselho sobre qualquer decisão. Mas, viver para Cristo não significa uma vida sem ação do tipo "eu creio em Cristo então tudo vai cair do céu e eu não preciso fazer nada" muito pelo contrário, devemos consultar a Deus sobre tudo que queremos e pedir a benção Dele, mas isso não exime nossa responsabilidade, precisamos nos esforçar para conquistar aquilo que queremos.
Fazer a vontade de Deus é confiar Nele e permitir que Ele dirija nossa vida, é buscá-Lo a cada dia mais, conhecendo os Seus propósitos para cada um de nós.